Noticias



Microsoft inaugura o seu primeiro Data Centers em África

A Microsoft fez a inauguração dos seus primeiros Datacenters em África, situados nas cidades de Johannesburgo e na Cidade do Cabo- África do Sul, e estarão abertos aos clientes, com a disponibilidade geral do Microsoft Azure e tecnologias Cloud.

O investimento visa impulsionar um crescimento significativo, de acordo com os objectivos de transformação digital do continente e com a realização de novas oportunidades económicas. O lançamento também faz da Microsoft o primeiro fornecedor mundial de serviços em nuvem a partir de datacenters no continente.

OS NOVOS DATACENTERS SÃO O EXEMPLO MAIS RECENTE DO INVESTIMENTO CONTÍNUO DA MICROSOFT PARA PERMITIR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM TODA A ÁFRICA.

Com os serviços de nuvem fornecidos localmente na África do Sul, as empresas agora têm a opção de migrar para a nuvem, manter a segurança e atendendo às necessidades de conformidade, além de melhorar o desempenho, proporcionado pela localização geográfica mais próxima dos novos datacenters.

O Azure é o primeiro dos serviços de nuvem inteligentes da Microsoft disponíveis nos novos datacenters da Microsoft em África e será seguido no futuro pela solução de productividade baseada em nuvem da Microsoft, Office 365 e Dynamics 365, a próxima geração de aplicativos de negócios inteligentes.

Em 2013, a Microsoft lançou sua Iniciativa 4Afrika em todo o continente, trabalhou com os governos, parceiros, startups e jovens para desenvolver acesso à Internet, habilidades do século XXI e tecnologia localmente relevante.

Fonte - Menosfios / 07/03/2019



Voltar